Diretrizes Gerais

• Duração do Período Letivo

O ano letivo constará de no minimo 200 dias divididos em quatro períodos (bimestres), iniciando em 02 de fevereiro.

• Carga Horária

O Educação Infantil (Nível I ao Nível III ) e o Ensino Fundamental I terá carga horária diária de 4 horas.
    O Ensino Fundamental II terá carga horária diária de 4 horas e 25 minutos.

• Horários De Aula

A Tolerância de entrada dos alunos na escola se dará até o fechamento do portão nos horários de 07h15 e 13h15.
    Não será permitido ao aluno entrar na escola após esse horário.
    Quando necessário e com justificativa por escrito dos pais à Coordenação será liberada a entrada.
    Após a 3ª justificativa, o aluno perderá o direito de entrar na escola fora do horário estabelecido.
    Turno matutino 07h00 min às 11h25 min
    Turno vespertino 12h50 min às 17h00 min

Obs.:

Na segunda e quarta horário encerra-se às 12h10min para o 9º ano.

Regras Gerais

• É Indispensável

Uso de uniforme
    Camisa, Shortsaia, Bermuda. ou Abrigo;

NÃO SERÁ PERMITIDO AO ALUNO, ASSISTIR AULA SEM UNIFORME.

Agenda para comunicação Casa / Escola
    Além de ser colado nas agendas os avisos, também serão encaminhado por email

É necessário
    A assinatura dos pais ou responsáveis na agenda diariamente;
    Trazer diaariamente os materiais necessários para o bom aproveitamento das aulas: lápis de cor, cola, tesoura, lápis grafite, cadernos e livros do dia.

• Não É Permitido:

• Aos pais falar com o professor no horário de aula, se necessário, procurar antes a coordenação;
    • O aluno ausentar-se do colégio em horário de aula sem autorização ou justificativa dos pais ou responsáveis;
    • Trazer objetos ou brinquedos que não sejam aqueles solicitados;
    • Chegar ou sair fora do horário estabelecido uma vez que os funcionários não podem permanecer à disposição dos alunos antes ou depois de cumprirem sua jornada de trabalho, exceto quando forem contratados os serviços da escola conforme o Parágrafo Único, cláusula 3ª, §2º do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
    • O uso de telefone celular, câmeras fotográficas e demais aparelhos eletrônicos dispensáveis ao uso na escola. Tais objetos são de inteira responsabilidade do aluno, o que desobriga a escola de responder por quaisquer danos ou perda que venha a ocorrer.